Mundo

Papa manifesta tristeza por acidente aéreo que matou 107 em Cuba

O acidente aconteceu na sexta-feira, quando um Boeing 737-200 operado pela companhia Cubana de Aviação caiu poucos minutos depois de decolar

Papa Francisco (Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco (Tony Gentile/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de maio de 2018 às 10h44.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco expressou condolências neste sábado pelo acidente aéreo ocorrido ontem em Cuba e que teve saldo de 107 mortos.

"Fiquei profundamente triste ao receber a dolorosa notícia do acidente, que causou numerosas vítimas, e ofereço sufrágios para o eterno descanso dos mortos", afirmou Francisco em um telegrama enviado ao arcebispo de Santiago de Cuba, Guillermo García Ibáñez, e assinado, como de habitual, pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

O pontífice, além disso, disse que pediu a Deus "que derrame sobre todos os afetados os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã".

O acidente aconteceu na sexta-feira, quando um Boeing 737-200 operado pela companhia Cubana de Aviação e que pertence à mexicana Global Air caiu poucos minutos depois de decolar nas proximidades do aeroporto internacional José Martí, em Havana.

A bordo da aeronave, que faria a rota entre a capital de Cuba e a cidade de Holguín, no leste do país, viajavam 110 pessoas, incluindo tripulação e passageiros, em sua maioria de nacionalidade cubana. Somente três mulheres sobreviveram, e elas estão internadas em estado gravíssimo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoCubaMortesPapa Francisco

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países