Mundo

Papa Francisco comemora cessar-fogo na Colômbia

O pontífice argentino manifestou sua vontade de que os países que ampararam o processo de paz o blindem para que o conflito não volte a acontecer


	Papa: "Estou feliz com esta notícia que soube ontem. Mais de 50 anos de guerra de guerrilha, tanto sangue derramado... foi uma boa notícia"
 (Alessandro Bianchi / Reuters)

Papa: "Estou feliz com esta notícia que soube ontem. Mais de 50 anos de guerra de guerrilha, tanto sangue derramado... foi uma boa notícia" (Alessandro Bianchi / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 10h47.

O papa Francisco expressou nesta sexta-feira sua satisfação pelo cessar-fogo conseguido na Colômbia entre o governo e as Farc e solicitou aos países que apoiaram o processo de paz a "blindá-lo" para garantir que o conflito não se repita.

"Estou feliz com esta notícia que soube ontem. Mais de 50 anos de guerra de guerrilha, tanto sangue derramado... foi uma boa notícia", afirmou aos jornalistas.

O pontífice argentino manifestou sua vontade de que os países que ampararam o processo de paz, como fiadores e acompanhantes, o blindem para que o conflito não volte a acontecer.

"Espero que os países que trabalharam para fazer a paz e que dão a garantia para que isto continue, o blindem para que isso nunca possa voltar, nem dentro nem fora", disse.

"Parabéns à Colômbia que deu este passo", acrescentou.

O governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) assinaram ontem um cessar-fogo bilateral e definitivo, prévio à ratificação do acordo definitivo de paz que porá fim a mais de meio século de conflito.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarcPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Rússia diz que Biden deu a Zelensky “permissão suicida” para usar armas de longo alcance

França elogia decisão dos EUA de permitir uso de mísseis pela Ucrânia

Presidente do Paraguai está “estável”, diz primeiro boletim médico de hospital no RJ

Presidente paraguaio passa mal no G20 e é hospitalizado no Rio de Janeiro