Mundo

Papa Francisco celebra missa de finados em cemitério de Roma

A missa começou às 16h (hora de Roma) e foi a principal atividade do líder católico hoje

Papa Francisco: "rezem no túmulo dos entes queridos, mas também nos dos defuntos de que ninguém se lembra" (Gregorio Borgia/Reuters)

Papa Francisco: "rezem no túmulo dos entes queridos, mas também nos dos defuntos de que ninguém se lembra" (Gregorio Borgia/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 2 de novembro de 2016 às 17h56.

Última atualização em 6 de julho de 2018 às 11h40.

Pela primeira vez, o papa Francisco celebrou hoje (2) uma missa em um cemitério por ocasião do dia de finados. "A comemoração do dia de finados tem este sentido duplo. Um sentido de tristeza, porque o cemitério é triste e nos faz lembrar das pessoas queridas que já foram embora, mas nós levamos flores em um sinal de esperança, posso arriscar a falar até em festa, mas não agora, e sim, adiante, no futuro", disse Francisco dentro do cemitério Prima Porta, de Roma.

"A tristeza se mistura com a esperança e é isto que sentimos todos nós no dia de hoje. A memória diante do túmulo dos nossos queridos e a esperança", comentou o papa na missa, que contou com a presença da prefeita de Roma, Virginia Raggi.

A missa começou às 16h (hora de Roma) e foi a principal atividade do líder católico hoje. A tradicional audiência geral de quarta-feira, no Vaticano, foi suspensa. Após a missa, o papa visitou as Grutas Vaticanas, onde estão enterrados ex-líderes da Igreja Católica.

No Twitter, Francisco também celebrou finados e pediu que as pessoas "rezem no túmulo dos entes queridos, mas também nos dos defuntos de que ninguém se lembra".

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoRoma

Mais de Mundo

Como líderes empresariais querem se aproximar de Trump com doações milionárias

Azerbaijan Airlines diz que avião caiu devido a 'interferências externas, físicas e técnicas'

EUA veem indícios de que míssil atingiu avião fabricado pela Embraer, dizem emissoras

Companhia do Azerbaijão cancela voos para sete cidades russas após queda de avião da Embraer