Mundo

Papa diz que divórcio se tornou "moda" e pediu união das famílias

De acordo com o papa, o divórcio destrói as famílias e ressaltou que a instituição familiar não pode perder seu valor na sociedade

Papa: O amor vivido no casamento deve ser cultivado a cada dia com o diálogo, disse o papa (Max Rossi/Reuters)

Papa: O amor vivido no casamento deve ser cultivado a cada dia com o diálogo, disse o papa (Max Rossi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 10h44.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira que o divórcio se transformou "em uma moda" quando o ideal para as famílias é a "unidade", durante a Audiência Geral realizada na Praça São Pedro.

"É uma moda, também nas revistas lemos que este se divorciou..., mas, por favor, isto é algo feio. Eu respeito tudo, mas o ideal não é o divórcio, a separação, a destruição da família. O ideal da família é a unidade", afirmou.

Francisco dedicou hoje a audiência a lembrar a viagem que fez à Irlanda neste fim de semana para participar do Encontro Mundial das Famílias.

"As dificuldades e problemas que as famílias atravessam não podem minar a importância da instituição familiar para a sociedade, para a humanidade ou pôr em discussão a necessidade humana fundamental do amor durável", ressaltou.

Também destacou que "o amor vivido no casamento é um dom de Deus, que deve ser cultivado a cada dia com o diálogo, com o tempo que passam juntos, com a ternura".

O papa também apontou a importância da "comunicação entre as gerações e o papel dos avôs em consolidar os laços familiares e na transmissão da fé".

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoIgreja CatólicaVaticanoDivórcio

Mais de Mundo

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal

México aumenta tarifas sobre produtos importados — Brasil está na lista

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha