Mundo

Papa deve visitar Auschwitz, confirma porta-voz

O papa Francisco deve visitar o antigo campo de extermínio nazista de Auschwitz durante sua viagem à Polônia, disse porta-voz


	Papa Francisco: "é verossímil que o papa Francisco visite o campo de concentração de Auschwitz", disse porta-voz
 (Giuseppe Cacace/REUTERS)

Papa Francisco: "é verossímil que o papa Francisco visite o campo de concentração de Auschwitz", disse porta-voz (Giuseppe Cacace/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 19h09.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco deve visitar o antigo campo de extermínio nazista de Auschwitz durante sua viagem à Polônia, prevista para julho, informou nesta quarta-feira o porta-voz vaticano Federico Lombardi.

"É verossímil que o papa Francisco visite o campo de concentração de Auschwitz (...) Todos os papas que foram à Cracóvia passaram por lá", afirmou Lombardi na apresentação na sede de Rádio Vaticano de um livro sobre o Holocausto, em uma jornada conhecida como o Dia da Memória.

Lombardi lembrou que os antecessores papas João Paulo II e Bento XVI visitaram este campo de extermínio, onde durante a Segunda Guerra Mundial foram assassinadas centenas de milhares de pessoas, em sua maioria judeus.

Neste sentido, Lombardi acrescentou que "o papa Francisco não demorará a visitar" este lugar, situado a dezenas de quilômetros da cidade polonesa da Cracóvia.

A viagem do papa à Polônia ocorrerá ppr conta da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 26 a 31 de julho, apesar de por enquanto não ter sido confirmada pela Santa Sé.

Acompanhe tudo sobre:EuropaNazismoPapa FranciscoPapasPolônia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia