Mundo

Papa denuncia cumplicidade da Igreja com padres pedófilos

O papa Francisco denunciou a cumplicidade inexplicável da Igreja com padres pedófilos durante uma missa com vítimas de abusos sexuais

Papa Francisco: cumplicidade não tem explicação, disse o pontífice (Alberto Pizzoli/AFP)

Papa Francisco: cumplicidade não tem explicação, disse o pontífice (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 10h44.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco denunciou a cumplicidade inexplicável da Igreja com padres pedófilos durante uma missa nesta segunda-feira no Vaticano que contou com a presença de um grupo de vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos.

"Há tempos sinto no coração a profunda dor, o sofrimento, tanto tempo oculto, tanto tempo dissimulado com uma cumplicidade que não, não tem explicação", declarou em uma comovente homilia durante a qual pediu várias vezes perdão.

O pontífice também reconheceu que a dor e os suicídios de vítimas de abusos sexuais pesam sobre ele próprio e sobre toda a Igreja.

"Alguns sofreram inclusive a terrível tragédia do suicídio de um ente querido. As mortes destes filhos tão amados de Deus pesam no coração e consciência, minha e de toda a Igreja", afirmou o papa argentino.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoCrimeabuso-sexualIgreja CatólicaPedofilia

Mais de Mundo

'Gosto amargo': Peña lamenta ausência de Lula em assinatura do UE-Mercosul

Khamenei culpa Trump por "milhares" de mortes em protestos no Irã

Trump convoca líderes globais para integrar ‘Conselho da Paz’ sobre Gaza

IndiGo é multada em US$ 2,4 milhões após crise que cancelou 3.000 voos