Mundo

Papa celebra missa de Domingo de Ramos para 12 pessoas

Por conta do novo coronavírus, tradicional missa teve seu público reduzido. Papa pediu orações pelos "solitários e enfermos"

Papa Francisco: pontífice realizou a missa de Domingo de Ramos com poucas pessoas na Catedral de São Pedro (Franco Origlia/Getty Images)

Papa Francisco: pontífice realizou a missa de Domingo de Ramos com poucas pessoas na Catedral de São Pedro (Franco Origlia/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 5 de abril de 2020 às 15h26.

Por conta das medidas de isolamento impostas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a tradicional missa de Domingo de Ramos contou com um público bem menor do que nos últimos anos. Apenas 12 pessoas puderam acompanhar a celebração regida pelo Papa Francisco neste domingo (5) no Vaticano.

O ritual na Basílica de São Pedro aconteceu sem a presença de fiéis. Estavam presentes somente um mestre de cerimônias, um cardeal, alguns diáconos e um pequeno coral.

Na oração, Francisco pediu que os jovens olhem “para os verdadeiros heróis que vêm à luz nestes dias” e afirmou que “não são aqueles que têm fama, dinheiro e sucesso, mas aqueles que se oferecem para servir os outros.”

O pedido do pontífice também foi para que fiéis se conectem mais às pessoas solitárias, enfermas e que precisa de ajuda. O Papa ainda solicitou orações para médicos e profissionais de saúde de todo planeta que estão “trabalhando dia e noite para expurgar o coronavírus do mundo”.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusIgreja CatólicaPapa Francisco

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal