Mundo

Palestinos podem apresentar pedido rejeitado na ONU de novo

"O objetivo é pôr fim à ocupação e instaurar um Estado palestino com as fronteiras de 1967 e Jerusalém Oriental como capital", disse Nabil Abu Rudeina


	"O objetivo é pôr fim à ocupação e instaurar um Estado palestino com as fronteiras de 1967 e Jerusalém Oriental como capital", disse Nabil Abu Rudeina
 (Reuters/Ibraheem Abu Mustafa)

"O objetivo é pôr fim à ocupação e instaurar um Estado palestino com as fronteiras de 1967 e Jerusalém Oriental como capital", disse Nabil Abu Rudeina (Reuters/Ibraheem Abu Mustafa)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 18h44.

Autoridades palestinas estudam a possibilidade de apresentar novamente à ONU o projeto de resolução rejeitado na última terça-feira, que pedia o fim da ocupação israelense, informou nesta sexta-feira um porta-voz.

"O objetivo é pôr fim à ocupação e instaurar um Estado palestino com as fronteiras de 1967 e Jerusalém Oriental como capital", disse Nabil Abu Rudeina, porta-voz da presidência palestina.

Embora não tenha indicado uma data, o porta-voz disse que o texto será "apresentado em breve" ao Conselho de Segurança.

Os Estados Unidos já advertiram que usarão seu direito a veto para impedir a aprovação do texto, que consideram "contraproducente".

Em 1º de janeiro, a composição do Conselho de Segurança mudou, com a entrada de cinco novos membros não permanentes: Angola, Nova Zelândia, Espanha, Malásia e Venezuela. Os dois últimos são considerados favoráveis à causa palestina.

Acompanhe tudo sobre:Autoridade PalestinaConflito árabe-israelenseConselho de Segurança da ONUIsraelONUPalestina

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal