Mundo

Palestino foge após tentar apunhalar soldado israelense

O atacante cruzava um posto de controle militar quando tentou esfaquear um dos soldados, segundo a nota militar


	Soldados israelenses: é o segundo ataque do dia, depois de dois palestinos agredirem na manhã de hoje um israelense de 25 anos em um bairro ortodoxo
 (REUTERS/Mohamad Torokman)

Soldados israelenses: é o segundo ataque do dia, depois de dois palestinos agredirem na manhã de hoje um israelense de 25 anos em um bairro ortodoxo (REUTERS/Mohamad Torokman)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 09h11.

Jerusalém - Um palestino fugiu após cometer um frustrado contra um soldado israelense em Tel Rumeida, na região de Hebron, na Cisjordânia, perto de uma colônia judaica, em um incidente sem vítimas, informou o exército em comunicado.

O atacante cruzava um posto de controle militar quando tentou esfaquear um dos soldados, segundo a nota militar, que acrescenta que as forças armadas iniciaram uma operação de busca.

É o segundo ataque do dia, depois de dois palestinos agredirem na manhã de hoje um israelense de 25 anos em um bairro ortodoxo de Bet Shamesh.

A polícia israelense informou que seus soldados chegaram ao lugar e "distinguiram os dois terroristas quando apunhalavam um homem. Reagiram com precisão e os neutralizaram", explicou a porta-voz policial Luba Samri.

Pouco depois, um dos agressores morreu no hospital, onde permanecem internados o segundo agressor e a vítima.

Segundo testemunhas citadas pela polícia, os dois homens realizaram o ataque no ponto de ônibus após tentarem subir em um ônibus nas imediações de uma sinagoga e serem expulsos pelos passageiros do veículo.

Israel e Palestina vivem uma onda de violência desde 1º de outubro, e até o momento 52 palestinos, nove israelenses, um litigante de asilo eritreu e um palestino com nacionalidade israelense morreram em diferentes ataques e confrontos.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Após críticas de Trump, FBI confirma que ele foi ferido por uma bala

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Mais na Exame