Mundo

Otan enfrentará "catástrofe" se não parar ataques, diz Kadafi

Pronunciamento foi feito à uma multidão de simpatizantes, que acenavam bandeiras verdes e cartazes do líder líbio

Os soldados de Kadafi estão travando uma guerra contra os rebeldes, apoiados pela Otan, que querem sua saída do poder (Mahmud Turkia/AFP)

Os soldados de Kadafi estão travando uma guerra contra os rebeldes, apoiados pela Otan, que querem sua saída do poder (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2011 às 17h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Trípoli - Muammar Kadafi fez um pronunciamento por telefone para milhares de simpatizantes que se reuniram na Praça Verde de Trípoli nesta sexta-feira, prometendo permanecer no poder e alertando que a aliança comandada pela Otan sofrerá uma "catástrofe" caso não suspenda seus ataques aéreos.

"Aconselhamos a vocês que recuem antes de sofrer uma catástrofe", disse Kadafi a uma multidão de simpatizantes, que acenavam bandeiras verdes e cartazes do líder líbio.

Os soldados de Kadafi estão travando uma guerra contra os rebeldes, apoiados pela Otan, que querem sua saída do poder.

"Eu aconselho a vocês para que pousem seus aviões... e realizem discussões com o povo líbio", afirmou Kadafi, que criticou o mandado de prisão contra ele emitido na segunda-feira pelo Tribunal Penal Internacional.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaDitaduraLíbiaMuammar Kadafi

Mais de Mundo

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump

Estudar com IA piora as notas dos alunos, aponta relatório da OCDE

Ladrões roubam obras de Renoir avaliadas em R$ 53 milhões na França

Trump ameaça proibir venda de jatos da Bombardier nos EUA em meio a guerra comercial com Canadá