Vídeos mostram o movimento de Sandy do Caribe até os EUA
Furacão Sandy ganha força a caminho da Costa Leste dos Estados Unidos. Confira por onde ele passou antes
Da Redação
Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 17h09.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h15.
São Paulo - A tempestade tropical Sandy se transformou em um furacão categoria 2 no último dia 24 de outubro e se movimentou na região do Caribe, deixando rastro de destruição e pelo menos 50 mortos. Nesta segunda, o temporal ganha força e avança na costa leste dos EUA. Sandy já passou pela Jamaica, Cuba, Bahamas, Haiti e República Dominicana. Confira uma seleção de vídeos que registraram estragos provocados pelo ciclone nas últimas semanas.
A rede ITN News mostra imagens da chegada do furacão Sandy em Cuba, que provocou ondas gigantes no país, queda de árvores e tempestade sem interrupção no dia 25 de outubro. O vídeo também chama o furacão de "Frankenstorm", um apelido que brinca com o fato do incidente estar acontecendo perto da data do Halloween norte-americano.
O Wall Street Journal fez uma entrevista via skype com o meteorologista Eric Holthaus, que afirma que "as enchentes constantes" de Sandy podem ser piores do que as do furacão Irene, que atingiu o país em agosto de 2011. Ao WSJ, o meteorologista também afirma que pode nevar nos EUA com a chegada do novo furacão.
O jornal local Jamaica Observer entrevistou pessoas que testemunharam a chegada de Sandy ao país. Com a passagem do furacão, construções, postes e árvores foram derrubados. A população aparece, nos vídeos, indignada com os estragos provocados por Sandy na Jamaica.
Vídeo do canal americano CNN mostra pessoas em Virigina e Miami se preparando para a chegada do furacão Sandy. Rob Marciano, meteorologista consultado pela emissora, diz que o furacão é a "maior tempestade da sua vida" e lembra que o o fenômeno natural é de categoria 2. O pregão da bolsa de Nova York foi fechado hoje e pode ser fechado amanhã, tanto para negociações físicas quanto as eletrônicas.
ABC News afirma que Sandy pode ser o maior temporal da história dos EUA, em tom apocalíptico. A meteorologista que conversou com a emissora afirma que o novo furacão pode superior ao Katrina, que possuía categoria 5 em 2005. Sandy recebeu categoria 2, quando se transformou como furacão no Caribe.
Mais lidas
Mais de Mundo
Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinêsPolícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em LondresQuem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de GaetzNa China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala