Vídeos mostram o movimento de Sandy do Caribe até os EUA
Furacão Sandy ganha força a caminho da Costa Leste dos Estados Unidos. Confira por onde ele passou antes
Da Redação
Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 17h09.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h15.
São Paulo - A tempestade tropical Sandy se transformou em um furacão categoria 2 no último dia 24 de outubro e se movimentou na região do Caribe, deixando rastro de destruição e pelo menos 50 mortos. Nesta segunda, o temporal ganha força e avança na costa leste dos EUA. Sandy já passou pela Jamaica, Cuba, Bahamas, Haiti e República Dominicana. Confira uma seleção de vídeos que registraram estragos provocados pelo ciclone nas últimas semanas.
A rede ITN News mostra imagens da chegada do furacão Sandy em Cuba, que provocou ondas gigantes no país, queda de árvores e tempestade sem interrupção no dia 25 de outubro. O vídeo também chama o furacão de "Frankenstorm", um apelido que brinca com o fato do incidente estar acontecendo perto da data do Halloween norte-americano.
O Wall Street Journal fez uma entrevista via skype com o meteorologista Eric Holthaus, que afirma que "as enchentes constantes" de Sandy podem ser piores do que as do furacão Irene, que atingiu o país em agosto de 2011. Ao WSJ, o meteorologista também afirma que pode nevar nos EUA com a chegada do novo furacão.
O jornal local Jamaica Observer entrevistou pessoas que testemunharam a chegada de Sandy ao país. Com a passagem do furacão, construções, postes e árvores foram derrubados. A população aparece, nos vídeos, indignada com os estragos provocados por Sandy na Jamaica.
Vídeo do canal americano CNN mostra pessoas em Virigina e Miami se preparando para a chegada do furacão Sandy. Rob Marciano, meteorologista consultado pela emissora, diz que o furacão é a "maior tempestade da sua vida" e lembra que o o fenômeno natural é de categoria 2. O pregão da bolsa de Nova York foi fechado hoje e pode ser fechado amanhã, tanto para negociações físicas quanto as eletrônicas.
ABC News afirma que Sandy pode ser o maior temporal da história dos EUA, em tom apocalíptico. A meteorologista que conversou com a emissora afirma que o novo furacão pode superior ao Katrina, que possuía categoria 5 em 2005. Sandy recebeu categoria 2, quando se transformou como furacão no Caribe.
Mais lidas
Mais de Mundo
Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do paísRússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia KhersonPutin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a RússiaNovo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano