Mundo

Organização Trump é intimada a entregar documentos sobre Rússia

Segundo The New York Times, procurador está investigando a intromissão russa na eleição presidencial dos EUA de 2016

Trump: organização que o presidente controlava com sua família antes de entrar na Casa Branca minimizou o significado de qualquer intimação (Leah Millis/Reuters)

Trump: organização que o presidente controlava com sua família antes de entrar na Casa Branca minimizou o significado de qualquer intimação (Leah Millis/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de março de 2018 às 19h14.

Washington - O procurador especial dos Estados Unidos, Robert Mueller, intimou a Organização Trump a entregar documentos, incluindo alguns relacionados à Rússia, informou o New York Times nesta quinta-feira, citando duas pessoas informadas sobre o assunto.

Os detalhes da intimação não são conhecidos, disse o Times, mas é a primeira vez que se tem conhecimento de que Mueller exigiu material diretamente relacionado aos negócios do presidente dos EUA, Donald Trump.

A Organização Trump, que o presidente controlava com sua família antes de entrar na Casa Branca, minimizou o significado de qualquer intimação --um advogado disse nesta quinta-feira que a empresa informou ao público desde julho que está cooperando com a investigação.

Mueller está investigando a intromissão russa na eleição presidencial dos EUA de 2016 e possível conluio com a campanha de Trump. Moscou nega ter interferido na eleição e Trump tem dito que não houve conluio de seus aliados com autoridades de Moscou.

Mueller acusou diversos associados de Trump e mais de uma dúzia de russos.

Peter Carr, porta-voz de Mueller, se negou a comentar sobre a reportagem do Times.

A Casa Branca não quis comentar especificamente sobre a reportagem e encaminhou perguntas à Organização Trump.

"Nós vamos continuar a cooperar totalmente. Por respeito ao procurador especial, nós não vamos comentar", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleiçõesEstados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Mais na Exame