Oposição da Venezuela convoca protestos para véspera da posse de Maduro
Atual presidente foi reeleito em julho do ano passado, em meio a críticas internacionais sobre transparência do pleito


Agência de notícias
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 08h27.
Última atualização em 6 de janeiro de 2025 às 08h28.
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, convocou no último domingo, 5, protestos para o próximo dia 9 na Venezuela, véspera da posse do presidente Nicolás Maduro para seu terceiro mandato, em meio a denúncias de fraude em sua reeleição.
"Esse dia ficará registrado na História como o dia em que a Venezuela disse 'Basta!'", afirma María Corina em vídeo publicado nas redes sociais. "A liberdade não se suplica, luta-se e se conquista", acrescentou.
Os protestos da oposição perderam força em meio ao medo generalizado após a repressão às manifestações que eclodiram contra a reeleição de Maduro.
Manifestações após vitória de Maduro

2 /20Um homem cobre o rosto com gás lacrimogêneo durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas, na segunda-feira(Um homem cobre o rosto com gás lacrimogêneo durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas, na segunda-feira)

3 /20Manifestantes montaram uma barricada durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Valência, no estado de Carabobo.(Manifestantes montaram uma barricada durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Valência, no estado de Carabobo.)

4 /20Um manifestante chuta uma faixa de campanha do presidente venezuelano Nicolás Maduro durante um protesto em Valência, no estado de Carabobo.(Um manifestante chuta uma faixa de campanha do presidente venezuelano Nicolás Maduro durante um protesto em Valência, no estado de Carabobo.)
+ 16