Mundo

Operações dos EUA no Iraque custam US$ 7,5 milhões por dia

EUA mobilizaram 865 soldados no Iraque para proteger seu pessoal e assessorar as Forças Armadas iraquianas após ofensiva do EI

As operações militares dos Estados Unidos no Iraque contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI), incluindo os ataques aéreos, custam 7,5 milhões de dólares por dia (Michael B. Thomas/AFP)

As operações militares dos Estados Unidos no Iraque contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI), incluindo os ataques aéreos, custam 7,5 milhões de dólares por dia (Michael B. Thomas/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 16h50.

Washington - As operações militares dos Estados Unidos no Iraque contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI), incluindo os ataques aéreos, custam 7,5 milhões de dólares por dia, informou nesta sexta-feira o Pentágono.

Os Estados Unidos mobilizaram 865 soldados no Iraque para proteger seu pessoal e assessorar as Forças Armadas iraquianas depois que o EI empreendeu uma violenta ofensiva em 9 de junho e se apoderou de importantes zonas do território iraquiano.

A partir del 8 de agosto Estados Unidos também começou a fazer incursões aéreas contra os insurgentes, principalmente perto da represa de Mossul (norte), informou o comando militar americano encarregado do Oriente Média e Ásia Central (Centcom).

As operações são financiadas com o orçamento destinado às intervenções militares no exterior, principalmente no Iraque e Afeganistão.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEstados Unidos (EUA)IraqueIslamismoPaíses ricos

Mais de Mundo

Aliança de esquerda anuncia candidato para presidir a câmara baixa do Parlamento francês

Eleições EUA: Biden diz que consideraria desistir de eleição se 'alguma condição médica' o obrigasse

Charles III anuncia agenda trabalhista que prioriza infraestrutura e energia limpa

Ex-assessor de Trump deixa a prisão e segue direto para convenção do Partido Republicano

Mais na Exame