Opel adere a onda de dois lugares em Frankfurt
São Paulo – A moda dos carros elétricos compactos para apenas duas pessoas pegou de vez. Depois do Renault Twizy, do Audi Urban Concept e do Volkswagen Nils, quem adere à onda de dois lugares é fabricante Opel. A marca alemã leva ao Salão de Frankfurt, que começou esta semana na Alemanha, o seu protótipo […]


Vanessa Barbosa
Publicado em 13 de setembro de 2011 às 17h53.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h41.
São Paulo – A moda dos carros elétricos compactos para apenas duas pessoas pegou de vez. Depois do Renault Twizy, do Audi Urban Concept e do Volkswagen Nils, quem adere à onda de dois lugares é fabricante Opel. A marca alemã leva ao Salão de Frankfurt, que começou esta semana na Alemanha, o seu protótipo Opel RAK.
Idealizado para as disputadas ruas do futuro, o carro 100% elétrico é capaz de rodar 100 km com uma única carga e a atingir velocidade máxima de 120 km/h em menos de 13 segundos. Isso sem emitir um grama sequer de poluente.
Mais, o elétrico promete baixo consumo energético, que reflete em preços mais acessíveis. Segundo a marca, o RAK é capaz de percorrer 100 km ao custo de apenas 1,36 dólares. Este bom desempnho é garantido pelo peso do veículo, cerca de um terço mais leve que um compacto moderno tradicional.