Mundo

ONU teme "dissolução" da Síria

"Continuo pedindo às partes sírias que achem o caminho da mesa de negociações", afirmou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon


	Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "Que outra atrocidade deve ocorrer para que o mundo se mexa?", questionou.
 (AFP/ Simon Maina)

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "Que outra atrocidade deve ocorrer para que o mundo se mexa?", questionou. (AFP/ Simon Maina)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 16h57.

Genebra - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, indicou nesta sexta-feira, em Genebra, que uma solução militar na Síria pode conduzir a uma dissolução daquele país, onde o conflito já causou mais de 70 mil mortes em cerca de dois anos.

"Continuo pedindo às partes sírias que achem o caminho da mesa de negociações. Os horrores destes últimos meses e anos não deixam dúvida alguma. A solução militar na Síria leva à dissolução da Síria", afirmou, por ocasião do 10o. aniversário do atentado trágico de Bagdá contra a ONU.

"Que outra atrocidade deve ocorrer para que o mundo se mexa?", questionou ainda, acrescentando que ao Conselho de Segurança da ONU não pode ser uma testemunha silenciosa desta crise.

Em coletiva de imprensa anterior a seu discurso, Ban Ki-moon anunciou que vai se reunir neste sábado, na Suíça, com o mediador internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, dentro da reunião anual entre o chefe da ONU e os representantes e enviados especiais que dirigem 30 missões de manutenção da paz e missões políticas.

Acompanhe tudo sobre:ONUPolíticaSíria

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina