Mundo

ONU revisará convênios de parceria com a FIFA após escândalo

Porta-voz da ONU informou que a organização está revisando os convênios de parceria com a FIFA, devido denúncias sobre o esquema


	FIFA: a ONU e suas agências estabeleceram distintas parcerias, todas de caráter gratuito, com FIFA e outras instituições
 (Divulgação/Fifa)

FIFA: a ONU e suas agências estabeleceram distintas parcerias, todas de caráter gratuito, com FIFA e outras instituições (Divulgação/Fifa)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 20h42.

Stéphane Dujarric, porta-voz da ONU, informou nesta quinta-feira que a organização está revisando os atuais convênios de parceria com a FIFA, devido as denúncias sobre o esquema de corrupção na entidade que rege o futebol mundial.

Com intuito de promover a paz e a tolerância, a ONU e suas agências estabeleceram distintas parcerias, todas de caráter gratuito, com FIFA e outras instituições esportivas.

Estes acordos permitem que a organização faça com que estes princípios sejam "vistos e ouvidos em grandes eventos esportivos", disse Dujarric, em entrevista coletiva diária.

"Estamos dando uma olhada nas atuais colaborações, para ver como evolui a situação, mas ainda é breve", disse a porta-voz.

Dujarric explicou que os convênios não foram firmados apenas com FIFA e outras entidades esportivas, mas com com vários grupos ou associações, em todos os casos com a mesma intenção. 

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosEsportesFifaFraudesFutebolONU

Mais de Mundo

Kamala ainda não escolheu candidato a vice-presidente, diz campanha

Kamala Harris faz suspense para escolha de vice, que deve sair até terça

Oposição da Venezuela nega que Edmundo tenha se autoproclamado presidente do país em carta

Kamala Harris vai definir vice para eleição nos EUA antes de giro por estados-chave

Mais na Exame