Mundo

Onda de frio na Romênia faz primeiras duas vítimas

Na cidade de Adacanta, uma mulher de 83 anos foi encontrada coberta de neve e faleceu a caminho do hospital. Na cidade de Suceava, um homem foi achado morto

Frio na Europa: onda de frio vinda da Sibéria e que tem sido chamada de "Besta do Leste" obrigou às autoridades a aumentar as medidas de precaução (Hannah McKay/Reuters)

Frio na Europa: onda de frio vinda da Sibéria e que tem sido chamada de "Besta do Leste" obrigou às autoridades a aumentar as medidas de precaução (Hannah McKay/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 16h25.

Bucareste - Pelo menos duas pessoas morreram na Romênia por causa da onda de frio e a forte nevasca que castigam o país desde ontem e provocaram o fechamento de escolas e estradas, a interrupção da circulação de trens e o cancelamento de voos, informou a agência oficial "Agerpres" nesta terça-feira.

De acordo com o Serviço de Situações de Urgências, na cidade de Adacanta uma mulher, de 83 anos, foi encontrada coberta de neve e faleceu a caminho do hospital. Já na cidade de Suceava, um homem, de 65 anos, foi achado morto.

A onda de frio vinda da Sibéria e que tem sido chamada de "Besta do Leste" obrigou às autoridades a aumentar as medidas de precaução, como o fechamento das escolas em Bucareste e em outras cidades do sudeste da Romênia. A estrada que liga a capital do país e à cidade litorânea de Constança teve que ser fechada, da mesma forma que outras dezenas de rodovias. Além disso, segundo a Polícia, mais de 100 conexões de trem e 15 voos foram cancelados.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrioMortesRomênia

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal