Mundo

Onda de calor mata mais de 70 pessoas no Egito em 5 dias

Em comunicado, o Ministério da Saúde afirmou que as altas temperaturas provocaram ontem a morte de 15 pessoas, oito delas no Cairo


	Homem observa Sol no Egito: outras 447 pessoas foram internadas em centros de saúde após sofrer com fadiga e insolação, mas metade delas já recebeu alta
 (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Homem observa Sol no Egito: outras 447 pessoas foram internadas em centros de saúde após sofrer com fadiga e insolação, mas metade delas já recebeu alta (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2015 às 09h30.

Cairo - Pelo menos 76 pessoas morreram nos últimos cinco dias em decorrência da onda de calor que castiga o Egito, enquanto centenas tiveram que ser hospitalizadas, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério afirmou que as altas temperaturas provocaram ontem a morte de 15 pessoas, oito delas no Cairo .

Outras 447 foram internadas em centros de saúde após sofrer com fadiga e insolação, mas metade delas já recebeu alta, segundo a nota.

As vítimas de ontem se somam aos 21 mortos de terça-feira, aos 19 de segunda-feira e aos 21 do domingo, todos vítimas das altas temperaturas e da umidade.

O porta-voz da Autoridade de Meteorologia egípcia, Wahid Saudita, disse à Agência Efe que na capital as máxima alcançaram os 42 graus centígrados e nas cidades meridionais de Luxor e Assuã chegaram a 47.

A onda de calor deve continuar pelo menos até o final do mês, segundo este organismo oficial.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCalorEgitoSaúde

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro