Mundo

Onda de calor mata mais de 70 pessoas no Egito em 5 dias

Em comunicado, o Ministério da Saúde afirmou que as altas temperaturas provocaram ontem a morte de 15 pessoas, oito delas no Cairo


	Homem observa Sol no Egito: outras 447 pessoas foram internadas em centros de saúde após sofrer com fadiga e insolação, mas metade delas já recebeu alta
 (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Homem observa Sol no Egito: outras 447 pessoas foram internadas em centros de saúde após sofrer com fadiga e insolação, mas metade delas já recebeu alta (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2015 às 09h30.

Cairo - Pelo menos 76 pessoas morreram nos últimos cinco dias em decorrência da onda de calor que castiga o Egito, enquanto centenas tiveram que ser hospitalizadas, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério afirmou que as altas temperaturas provocaram ontem a morte de 15 pessoas, oito delas no Cairo .

Outras 447 foram internadas em centros de saúde após sofrer com fadiga e insolação, mas metade delas já recebeu alta, segundo a nota.

As vítimas de ontem se somam aos 21 mortos de terça-feira, aos 19 de segunda-feira e aos 21 do domingo, todos vítimas das altas temperaturas e da umidade.

O porta-voz da Autoridade de Meteorologia egípcia, Wahid Saudita, disse à Agência Efe que na capital as máxima alcançaram os 42 graus centígrados e nas cidades meridionais de Luxor e Assuã chegaram a 47.

A onda de calor deve continuar pelo menos até o final do mês, segundo este organismo oficial.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCalorEgitoSaúde

Mais de Mundo

Payroll: EUA cria 256 mil vagas em dezembro, muito acima da previsão do mercado

Coreia do Sul: autoridades tentam prender ex-presidente e chefe da segurança de Yoon renuncia

Colômbia manterá relações com Venezuela, mas não reconhece reeleição de Maduro

Regulamentar conteúdo nocivo na internet 'não é censura', diz ONU