Mundo

Onda de calor deixa 45 mortos na Índia

Segundo a agência "Ians", quinze vítimas morreram hoje em diferentes pontos da região, incluída a capital, Calcutá, e muitas pessoas tiveram que ser hospitalizadas

Na Índia, as aglomeração humanas são muito comuns, as edificações são precárias e o acesso a água não é universalizado (Wikimedia Commons)

Na Índia, as aglomeração humanas são muito comuns, as edificações são precárias e o acesso a água não é universalizado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 15h01.

Nova Délhi - Pelo menos 45 pessoas morreram nos últimos dois dias em consequência de uma onda de calor no estado de Bengala, no leste de Índia, informou nesta quarta-feira a polícia local.

Segundo a agência "Ians", quinze vítimas morreram hoje em diferentes pontos da região, incluída a capital, Calcutá, e muitas pessoas tiveram que ser hospitalizadas.

A edição digital do jornal "Times of India" disse que o número de mortos durante esta semana devido ao calor foi de cem, mas a publicação não divulgou as fontes para confirmar a informação.

As temperaturas na Índia chegaram a atingir quase 50 graus em alguns pontos do país, além disso foram registrados altos índices de umidade.

Na Índia, as aglomeração humanas são muito comuns, as edificações são precárias, o acesso a água não é universalizado e grande parte da população não tem recursos para comprar aparelhos de ar-condicionado e até mesmo ventiladores. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesÍndiaClima

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump