OMS declara epidemia de ebola emergência internacional
"Uma resposta internacional coordenada é considerada essencial para parar e reverter a disseminação internacional de ebola", disse a OMS
Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2014 às 21h15.
Londres - A epidemia de ebola na África Ocidental é um "evento excepcional" e agora constitui um risco internacional à saúde, informou a Organização Mundial da Saúde ( OMS ) nesta sexta-feira.
A agência de saúde da Organização das Nações Unidas disse que as possíveis consequências de uma disseminação internacional maior do vírus, que já matou quase 1.000 pessoas em quatro países da África Ocidental, são "particularmente sérias" diante da virulência do vírus.
"Uma resposta internacional coordenada é considerada essencial para parar e reverter a disseminação internacional de ebola", disse a OMS em comunicado após reunião de dois dias do comitê de emergência da organização sobre o ebola.
Mais lidas
Mais de Mundo
Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escalaPanamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do CanalMilei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros paísesTrump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos