Mundo

OCDE reduz previsão de crescimento mundial em 2016

Em relação ao Brasil, OCDE agravou suas previsões sobre a recessão do país, que será neste ano de 4%, devido às incertezas políticas e à elevada inflação


	Sede da OCDE: em relação ao Brasil, OCDE agravou suas previsões sobre a recessão do país
 (Eric Piermont/AFP)

Sede da OCDE: em relação ao Brasil, OCDE agravou suas previsões sobre a recessão do país (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 09h25.

A OCDE reduziu nesta quinta-feira em três décimos sua previsão de crescimento mundial em 2016, que será de 3%, alertando para a desaceleração de países emergentes, a queda da demanda e um alto risco de instabilidade financeira.

"Os riscos de instabilidade financeira são substanciais", advertiu a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE), que pede uma resposta coletiva para dinamizar a economia do planeta.

Em relação ao Brasil, OCDE agravou suas previsões sobre a recessão do país, que será neste ano de 4% (contra -1,2% previsto em novembro), devido às incertezas políticas e à elevada inflação.

"A recessão no Brasil será certamente mais profunda que a que antecipávamos anteriormente, com as atuais incertezas políticas e a alta da inflação", explica a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoOCDE

Mais de Mundo

Flávio Bolsonaro chega aos EUA sem confirmar encontro com Trump

China prevê investir mais de RMB 5 trilhões em novas redes elétricas até 2030

Exploração de petróleo de xisto avança na China com foco em segurança energética

Irã diz que deve retomar acesso à internet global quase 90 dias após bloqueio aos civis