Exame Logo

Ocasio-Cortez é a mulher mais jovem a chegar ao Congresso dos EUA

Alexandria conquistou um assento na Câmara dos Representantes após disputar distrito com rival do Partido Republicano nas eleições legislativas

A democrata Alexandria Ocasio-Cortez (Andrew Kelly/Reuters)
E

EFE

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 06h53.

Última atualização em 7 de novembro de 2018 às 09h31.

Nova York - A candidata da ala mais à esquerda do Partido Democrata em Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, cumpriu as previsões e conquistou o distrito 14 para se transformar na congressista mais jovem da história dos Estados Unidos , aos 29 anos.

Segundo todas as projeções eleitorais da imprensa local, Ocasio arrasou com uma porcentagem de apoios superiores a 76%, frente ao candidato republicano neste distrito - que inclui o Bronx e o Queens -, Anthony Pappas.

Veja também

Ocasio, que admitiu experimentar uma sensação "surreal" ao ver seu nome em uma cédula para a Câmara de Representantes, expressou hoje seu agradecimento aos eleitores por seu desejo de ajudá-la a se transformar na mulher mais jovem na história dos EUA a conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

"É algo muito especial, é um momento muito emocionante para mim e para a minha mãe. Eu nasci neste bairro e votar e ter o meu nome neste papel é algo incrível, não há palavras", declarou em espanhol a candidata democrata, de origem porto-riquenha.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)MulheresPartido Democrata (EUA)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame