Mundo

Obama visitará Nova Orleans para 10 anos do furacão Katrina

Desde que chegou à presidência em 2009, Obama considerou "uma prioridade continuar e acelerar os esforços de recuperação" de Nova Orleans


	Nova Orleans depois do Katrina: Obama viajará à cidade, no estado da Louisiana, na quinta-feira dia 27, e se reunirá com o prefeito
 (.)

Nova Orleans depois do Katrina: Obama viajará à cidade, no estado da Louisiana, na quinta-feira dia 27, e se reunirá com o prefeito (.)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 13h55.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará Nova Orleans semana que vem para lembrar o 10º aniversário do furacão 'Katrina', que em 29 de agosto de 2005 alagou quase totalmente a cidade e causou mais de 1.800 mortes, anunciou a Casa Branca nesta quarta-feira.

Desde que chegou à presidência em 2009, Obama considerou "uma prioridade continuar e acelerar os esforços de recuperação" de Nova Orleans após a catástrofe do 'Katrina', que se tornou "o desastre natural mais caro da história dos Estados Unidos", destacou a Casa Branca em comunicado.

Obama viajará à cidade, no estado da Louisiana, na quinta-feira dia 27, e se reunirá com o prefeito, Mitch Landrieu, e moradores de vários bairros "que reconstruíram suas vidas nos últimos 10 anos".

O presidente também discursará sobre o "renascimento" de Nova Orleans após a tragédia do 'Katrina', e o que se pode conseguir "quando os cidadãos, a cidade e os líderes corporativos trabalham juntos para levantar suas comunidades e construí-las de novo".

Dia 29 de agosto completa dez anos de um dos dias mais negros vividos nos Estados Unidos: o furacão 'Katrina' bateu a costa do Golfo do México e deixou 80% de Nova Orleans debaixo d'agua.

A catástrofe deixou 1.800 mortos, mais de um milhão de desalojados, mais de um milhão de casas danificadas, 250 mil destruídas e US$ 150 bilhões em perdas materiais.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)FuracõesPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano