Mundo

Obama vai visitar o papa durante viagem à Europa em março

Presidente dos EUA deve se reunir com o papa no dia 27 de março, em uma viagem que incluirá paradas na Holanda, Bélgica e outras partes da Itália


	Papa Francisco: será o primeiro encontro entre os dois chefes de Estado, que compartilham o objetivo de estreitar a distância entre ricos e pobres
 (Max Rossi/Reuters)

Papa Francisco: será o primeiro encontro entre os dois chefes de Estado, que compartilham o objetivo de estreitar a distância entre ricos e pobres (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 13h21.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, planeja visitar o papa Francisco no Vaticano em março, durante uma viagem à Europa, informou a Casa Branca nesta terça-feira.

Obama deve se reunir com o papa no dia 27 de março, em uma viagem que incluirá paradas na Holanda, Bélgica e outras partes da Itália, segundo comunicado divulgado pela Casa Branca.

Será o primeiro encontro entre os dois chefes de Estado, que compartilham o objetivo de estreitar a distância entre ricos e pobres.

"O presidente espera poder discutir com o papa Francisco seu compromisso comum de combater a pobreza e a crescente desigualdade", disse a Casa Branca.

O papa Francisco, que assumiu o comando da Igreja Católica em março de 2013, lidera um esforço para simplificar a igreja e focar nos necessitados.

Em dezembro, Obama citou o papa em um discurso e se comprometeu a concentrar seu último mandato no combate à crescente distância entre ricos e pobres nos Estados Unidos.

A viagem também marca a primeira visita oficial de Obama a dois órgãos da União Europeia -o Conselho Europeu e a Comissão Europeia- acrescentou a Casa Branca. Ele vai a Bruxelas no dia 26 de março para se reunir com os presidentes das duas instituições.

Na Holanda, Obama vai participar da Cúpula de Segurança Nuclear para discutir, com outros líderes mundiais, o progresso na segurança de materiais nucleares e os esforços para prevenir o terrorismo nuclear, disse o comunicado.

Obama também se reunirá com líderes italianos em Roma.

(Reportagem de Susan Heavey) ((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223 7146)) REUTERS FP RBS

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaIgreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasPersonalidadesPolíticosVaticano

Mais de Mundo

Trump x Harris: casas de aposta dos EUA mostram republicano com 60% de chances de vencer

Milhões de venezuelanos no exterior não poderão votar devido a obstáculos do governo

Nicolás Maduro acusa mídia internacional na Venezuela de ser 'assassina de aluguel'

Eleições Venezuela: após Maduro falar em "banho de sangue", González Urrutia agradece Lula por apoio

Mais na Exame