Mundo

Obama torce por cunhado em jogo universitário no Havaí

Time masculino de basquete da Oregon State University é treinado por Craig Robinson, irmão mais velho da primeira-dama Michelle Obama

Barack Obama e sua filha Malia: os Obama chegaram a seus assentos antes do início da partida e foram saudados com gritos pelo público (Hugh Gentry/Reuters)

Barack Obama e sua filha Malia: os Obama chegaram a seus assentos antes do início da partida e foram saudados com gritos pelo público (Hugh Gentry/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 11h01.

Honolulu - O time masculino de basquete da Oregon State University pode ter sentido uma pressão extra no domingo, quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi acompanhado da família torcer pela equipe em um torneio no Havaí.

O time é treinado por Craig Robinson, irmão mais velho da primeira-dama Michelle Obama. A equipe enfrentou a University of Akron Zips pelo torneio anual Diamond Head Classic.

Os Obama, acompanhados das filhas Malia, de 15 anos, e Sasha, de 12, chegaram a seus assentos antes do início da partida e foram saudados com gritos pelo público, que ocupava cerca de metade da arena com capacidade para 10.300 pessoas.

Obama trocou de cadeira algumas vezes para conversar com o chef da Casa Branca, Sam Kass, que estava sentando perto. Também estava presente o amigo pessoal de Obama Bobby Titcomb, familiares de Craig Robinson e Marin Robinson, mãe de Michelle e de Craig.

O ginásio, no campus da University of Hawaii, fica a cerca de 28 quilômetros da casa de férias alugada pela família Obama no luxuoso bairro de Kailua.

A família presidencial chegou ao Havaí na sexta-feita e não tem agenda oficial prevista para as duas semanas de férias. Obama jogou golfe no sábado com Titcomb, Kass e Marvin Nicholson, um dos auxiliares do presidente.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBasqueteEsportesPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Motorista do Tesla que explodiu em frente ao Trump Hotel se matou antes do incidente

Bombardeios israelenses matam 75 pessoas em Gaza, incluindo em zona humanitária segura

Caixas-pretas de avião que caiu no Cazaquistão são examinadas em Brasília

Venezuela oferece recompensa de R$ 620 mil por ajuda na captura do opositor González Urrutia