Mundo

Obama será condecorado durante visita a Israel

"O presidente Obama trouxe uma contribuição única e significativa para fortalecer o Estado de Israel e a segurança de seu povo", anunciou Israel em comunicado


	Barack Obama: a medalha presidencial é dada a indivíduos ou organizações que contribuíram para a sociedade israelense e à imagem de Israel no mundo.
 (REUTERS/Jason Reed)

Barack Obama: a medalha presidencial é dada a indivíduos ou organizações que contribuíram para a sociedade israelense e à imagem de Israel no mundo. (REUTERS/Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 16h15.

Jerusalém - Barack Obama será o primeiro presidente americano em atividade a receber a "medalha presidencial" israelense das mãos do chefe de Estado, Shimon Peres, durante sua visita, no próximo mês, a Israel, anunciou nesta segunda-feira o gabinete do presidente.

"O presidente Obama trouxe uma contribuição única e significativa para fortalecer o Estado de Israel e a segurança de seu povo", segundo um comunicado.

"Barack Obama é um verdadeiro amigo de Israel e sempre o foi desde o início de sua vida pública. Como presidente dos Estados Unidos esteve ao lado de Israel em tempo de crise", acrescentou.

Esta medalha presidencial é dada a indivíduos ou organizações que contribuíram para a sociedade israelense e à imagem de Israel no mundo.

A data oficial da visita de Obama, a primeira como presidente, ainda não foi anunciada oficialmente, mas a imprensa israelense e líderes palestinos falam de uma estadia entre 20 e 22 de março em Jerusalém e Ramallah (Cisjordânia).

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, indicou que as discussões irão focar no programa nuclear iraniano, o conflito na Síria e as negociações de paz com os palestinos, que estão paralisadas desde setembro de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)IsraelPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia