Mundo

Obama quebra protocolo e joga partida de pingue-pongue com estudantes

Canhotos, Obama e o o primeiro-ministro da Grã Bretanha, David Cameron, tiveram problemas para coordenar o jogo e perderam feio

Eles visitaram uma escola britânica, onde conversaram com alunos e jogaram uma partida de pingue-pongue (AFP  Vasileios Filis)

Eles visitaram uma escola britânica, onde conversaram com alunos e jogaram uma partida de pingue-pongue (AFP Vasileios Filis)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 19h28.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro da Grã Bretanha, David Cameron, mudaram a programação prevista para a visita do americano nesta terça-feira. Eles visitaram uma escola britânica, onde conversaram com alunos e jogaram uma partida de pingue-pongue.

Mais cedo, os líderes, acompanhados de suas esposas, haviam se reunido na residência de Cameron durante 20 minutos, para um encontro informal. A reunião bilateral foi marcada para quarta-feira, no segundo dia da visita. Em seguida, os dois deixaram o local desacompanhados e visitaram a Globe Academy, escola no bairro pobre de Southwark, onde percorreram algumas salas de aula e conversaram com os alunos.

Na escola, os dois líderes resolveram jogar uma partida de duplas, contra dois estudantes. Canhotos ambos, os líderes tiveram problemas para coordenar o jogo. "Talvez seja preciso trocar as duplas. Não dá para deixar os velhos contra os mais jovens", brincou Obama, que em outro momento perguntou: "Estamos contando os pontos?". Apesar de perderem claramente a disputa, quando pontuavam, Cameron e Obama comemoravam batendo as mãos.

Obama encerrará o dia com um jantar de estado no palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth II lhe ofereceu uma cerimônia de boas-vindas e um almoço informal.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEuropaReino UnidoBarack Obama

Mais de Mundo

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?