Mundo

Obama promete solidariedade a vítimas de tornado

"Nós rezamos pelos habitantes de Oklahoma", disse Obama em um breve discurso na Casa Branca


	Presidente Barack Obama fala sobre tornado em Oklahoma, Estados Unidos: "Em alguns casos, será preciso superar uma dor enorme, mas vocês não estarão sozinhos, o seu país estará com vocês", disse Obama.
 (GettyImages)

Presidente Barack Obama fala sobre tornado em Oklahoma, Estados Unidos: "Em alguns casos, será preciso superar uma dor enorme, mas vocês não estarão sozinhos, o seu país estará com vocês", disse Obama. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 13h23.

Washington - O presidente Barack Obama prometeu nesta terça-feira que os Estados Unidos serão solidários com as vítimas do tornado que devastou uma cidade nos arredores de Oklahoma City (sul dos Estados Unidos) e deixou pelo menos 24 mortos.

"Nós rezamos pelos habitantes de Oklahoma", disse Obama em um breve discurso na Casa Branca, após uma reunião sobre o desastre com sua equipe de governo.

"Por enquanto, vamos nos concentrar nas operações de socorro e no difícil trabalho de reconstrução", declarou o presidente, que havia decretado na segunda-feira à noite estado de catástrofe natural em Oklahoma para desbloquear o acesso das autoridades locais à assistência federal.

Os habitantes de Oklahoma "terão todos os recursos", ressaltou o presidente. Os moradores de Moore, a cidade mais atingida, "devem estar cientes de que o seu país continuará ao seu lado enquanto for necessário".

"Existem espaços vazios onde antes eram salas de estar, quartos, salas de aula, e teremos que preencher esses espaços com amor", afirmou.

"Em alguns casos, será preciso superar uma dor enorme, mas vocês não estarão sozinhos, o seu país estará com vocês", disse Obama.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17

EUA podem liberar sanções adicionais à Venezuela ainda nesta semana, diz Bessent