Mundo

Obama parabeniza Hillary e Sanders por campanha inspiradora

Sobre Hillary, Obama ressaltou que "sua histórica campanha inspirou milhões" e destacou também que "o vigor dado por Sanders é especial para a política"


	Clinton e Sanders: sobre Hillary, Obama ressaltou que "sua histórica campanha inspirou milhões" e destacou que "o vigor dado por Sanders é especial para a política"
 (Lucas Jackson / Reuters)

Clinton e Sanders: sobre Hillary, Obama ressaltou que "sua histórica campanha inspirou milhões" e destacou que "o vigor dado por Sanders é especial para a política" (Lucas Jackson / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2016 às 08h14.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parabenizou Hillary Clinton nesta terça-feira por uma campanha "inspiradora" depois que a ex-secretária de Estado conseguiu a virtual candidatura presidencial do Partido Democrata e agradeceu a seu rival, o senador Bernie Sanders, por ter motivado milhões de americanos, informou a Casa Branca.

"Esta noite, o presidente Obama telefonou para a secretária (de Estado) Clinton e para o senador Sanders. O presidente parabenizou ambos os candidatos por terem realizado campanhas inspiradoras que motivaram os democratas", afirmou o escritório de imprensa da Casa Branca em comunicado.

Sobre Hillary, Obama ressaltou que "sua histórica campanha inspirou milhões e é uma extensão de sua vida dedicada à luta pelas famílias de classe média e as crianças".

Por outro lado, o presidente destacou "o vigor dado por Sanders a milhões de americanos em temas como o combate à desigualdade econômica e a influência de interesses especiais em nossa política".

Obama, no entanto, evitou oferecer apoio formal a Hillary, um movimento que deve fazer nos próximos dias.

Além disso, o comunicado presidencial anunciou que Obama se reunirá na quinta-feira com Sanders na Casa Branca, a pedido do senador, para continuar "a conversa sobre os temas em jogo para as famílias de trabalhadores americanos".

Hillary enfrentará o virtual candidato republicano, o magnata nova-iorquino Donald Trump, para decidir nas eleições presidenciais de novembro quem será o sucessor de Obama na Casa Branca em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasHillary ClintonPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia