Mundo

Obama: Europa deve 'atuar rápido' contra crise da dívida

Presidente americano aproveitou uma coletiva para acusar a China de "manipular o sistema de comércio a seu favor"

Obama considera que os EUA podem ter "relação comercial benéfica" para as duas partes com Pequim (Chip Somodevilla/Getty Images)

Obama considera que os EUA podem ter "relação comercial benéfica" para as duas partes com Pequim (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 14h35.

Washington - A Europa deve "atuar rápido" para solucionar sua crise da dívida, disse nesta quinta-feira o presidente americano, Barack Obama, depois de afirmar que os problemas do velho continente são uma séria ameaça para a economia americana.

O presidente americano, Barack Obama, também acusou nesta quinta-feira a China de "manipular o sistema de comércio a seu favor" e intervir nos mercados de câmbios para manter sua moeda artificialmente baixa com relação ao dólar.

Obama disse em coletiva de imprensa que considera que os Estados Unidos poderiam ter uma "relação comercial benéfica" para as duas partes com Pequim: "O comércio é fantástico sempre e quando todos jogarem com as mesmas regras".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaCrises em empresas

Mais de Mundo

Tiroteio em campus universitário nos EUA deixa vários feridos

Ataque na Síria mata dois soldados dos EUA e intérprete

Enchentes deixam mais de mil mortos na Indonésia

Israel diz que matou comandante do Hamas em ataque na Faixa de Gaza