Mundo

Obama e Biden irão se reunir com líderes do Congresso

Casa Branca informou que a reunião ocorrerá às 16h do horário de Brasília


	Barack Obama: segundo a Casa Branca, "o presidente continua a pedir que o Congresso aprove o projeto de lei que aumenta o teto da dívida e dá a certeza que nossos negócios e nossa economia precisam"
 (Larry Downing/Reuters)

Barack Obama: segundo a Casa Branca, "o presidente continua a pedir que o Congresso aprove o projeto de lei que aumenta o teto da dívida e dá a certeza que nossos negócios e nossa economia precisam" (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 14h34.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o vice-presidente Joe Biden irão se reunir com líderes do Congresso nesta segunda-feira para discutir o impasse sobre como aumentar o teto da dívida e por um fim à paralisação do governo.

A Casa Branca informou que a reunião ocorrerá às 16h (horário de Brasília). Estarão presentes o líder da maioria no Senado, Harry Reid, o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, os principais republicanos em Washington, e a líder democrata da Câmara, Nancy Pelosi.

A Casa Branca disse que, com o tempo se esgotando, Obama deixará clara a necessidade do Congresso de agir e ressaltará que não será obrigado a aceitar as concessões dos membros conservadores do partido Tea Party. O país atinge o limite de empréstimo na quinta-feira.

"O presidente também irá reiterar nossos princípios aos líderes: não vamos pagar um resgate para o Congresso reabrir o governo e elevar o teto da dívida", informou a Casa Branca. "O presidente continua a pedir que o Congresso aprove o projeto de lei que aumenta o teto da dívida e dá a certeza que nossos negócios e nossa economia precisam".

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCrises em empresasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame