Mundo

Obama determina revisão de ajuda ao Egito, diz Pentágono

Estados Unidos adotou uma postura cautelosa para classificar a queda de Mohamed Mursi com golpe ou não

Apoiador do presidente deposto do egito, Mohamed Mursi, ora durante manifestação em frente a uma mesquita em Cairo, no Egito (Suhaib Salem/Reuters)

Apoiador do presidente deposto do egito, Mohamed Mursi, ora durante manifestação em frente a uma mesquita em Cairo, no Egito (Suhaib Salem/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 22h24.

Washington - O presidente norte-americano, Barack Obama, ordenou uma revisão da assistência dos Estados Unidos ao governo do Egito, disse o Pentágono em um comunicado nesta quarta-feira.

"Dados os acontecimentos da semana passada, o presidente determinou aos departamentos e agências relevantes para revisar nossa ajuda ao governo do Egito", disse o comunicado do Pentágono, sem explicitamente se referir ao fato de o presidente do Egito ter sido deposto pelos militares na semana passada.

Os Estados Unidos vinham adotando uma postura cautelosa para classificar a queda de Mohamed Mursi, o primeiro presidente democraticamente eleito do país. Se os EUA descreverem a atitude dos militares como um "golpe", acarretaria a suspensão de um auxílio militar anual de 1,3 bilhão de dólares do país para o Egito.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBarack ObamaEgitoEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame