Mundo

Obama convida líderes do Congresso a dialogar sobre dívida

Presidente convidou esses líderes a dialogar para ''construir um consenso'' e enfatizou que a prioridade deve ser ''o emprego e o crescimento''


	O presidente afirmou que está ''aberto a novas ideias''
 (Getty Images)

O presidente afirmou que está ''aberto a novas ideias'' (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 18h29.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou nesta sexta-feira os líderes republicanos e democratas no Congresso a iniciar na próxima semana negociações para um acordo para a redução do déficit público que evite o temido ''abismo fiscal''.

Em sua primeira declaração na Casa Branca após ter conquistado a reeleição, Obama convidou esses líderes a dialogar para ''construir um consenso'' e enfatizou que a prioridade deve ser ''o emprego e o crescimento''.

O presidente também afirmou que está ''aberto a novas ideias'' para chegar a um acordo sobre a dívida, mas reiterou que seu plano contempla combinar cortes na despesa com altas de impostos aos mais ricos.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

China tem as maiores reservas do mundo de 14 minerais estratégicos

Duas décadas depois do 11 de Setembro, EUA seguem vulneráveis ao terrorismo

Líbano e Arábia Saudita entram no radar da guerra no Irã; entenda

'Dividendo Trump': presidente dos EUA oferece US$ 5 mil em troca de voto