Mundo

Obama convida líderes do Congresso a dialogar sobre dívida

Presidente convidou esses líderes a dialogar para ''construir um consenso'' e enfatizou que a prioridade deve ser ''o emprego e o crescimento''


	O presidente afirmou que está ''aberto a novas ideias''
 (Getty Images)

O presidente afirmou que está ''aberto a novas ideias'' (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 18h29.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou nesta sexta-feira os líderes republicanos e democratas no Congresso a iniciar na próxima semana negociações para um acordo para a redução do déficit público que evite o temido ''abismo fiscal''.

Em sua primeira declaração na Casa Branca após ter conquistado a reeleição, Obama convidou esses líderes a dialogar para ''construir um consenso'' e enfatizou que a prioridade deve ser ''o emprego e o crescimento''.

O presidente também afirmou que está ''aberto a novas ideias'' para chegar a um acordo sobre a dívida, mas reiterou que seu plano contempla combinar cortes na despesa com altas de impostos aos mais ricos.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Kiev é alvo de forte ataque aéreo da Rússia, dizem autoridades da Ucrânia

Entrada nos EUA: governo Trump vai coletar dados biométricos de estrangeiros

Após ataque de Trump contra terroristas, Nigéria diz estar disposta a novas medidas de segurança

Homem fere 3 mulheres em ataque com faca na linha 3 do metrô de Paris