Mundo

Obama aprova US$12 milhões em ajuda humanitária aos sírios

"Depoius de quase 17 meses de conflito, a situação humanitária é grave e está se deteriorando com rapidez", afirma a nota

Barack Obama discursa: "Pedimos a todas as partes que garantam a segurança dos civis e dos trabalhadores humanitários", disse Obama (©AFP / Jim Watson)

Barack Obama discursa: "Pedimos a todas as partes que garantam a segurança dos civis e dos trabalhadores humanitários", disse Obama (©AFP / Jim Watson)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 14h46.

Washington - Barack Obama aprovou nesta quinta-feira o envio de 12 milhões de dólares de ajuda Humanitária adicional para os sírios, que enfrentam as "horríveis atrocidades" cometidas pelo presidente Bashar al-Assad.

Com mais esta ajuda, o valor destinado chega a 76 milhões de dólares em alimentos, água, medicamentos, roupas e kits de higiene destinados a 1,5 milhão de pessoas na Síria, indicou a Casa Branca em um comunicado.

"Depoius de quase 17 meses de conflito, a situação humanitária é grave e está se deteriorando com rapidez", afirma a nota.

"Os Estados Unidos aplaudem a generosidade da Turquia, Jordânia, Líbano, Iraque e outros países que estão acolherendo e oferecendo assistência às pessoas que fugiram das horríveis atrocidades cometidas pelo regime de Bashar al Assad", señala.

"Pedimos a todas as partes que garantam a segurança dos civis e dos trabalhadores humanitários, e a entrega segura e sem obstáculos de material para quem necessite", pediu Washington.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosSíriaBarack ObamaDitaduraPrimavera árabe

Mais de Mundo

Eleição em Portugal: como o resultado afetará os imigrantes brasileiros?

O que a supermaioria de Sanae Takaichi no Japão significa para o mundo

Pop Mart leva Labubu ao Festival das Lanternas de Xangai no Ano Novo Chinês de 2026

China define metas para tornar Xangai um centro global de combustíveis verdes até 2030