Mundo

NY: polícia atira em homem desarmado e fere 2 mulheres

A polícia disse que o homem estava andando a esmo entre os carros em movimento, parando várias vezes diante de alguns deles


	Nova York: Dois policiaisdispararam contra um homem que andava entre os carros em uma rua movimentada de Manhattan
 (Spencer Platt/Getty Images)

Nova York: Dois policiaisdispararam contra um homem que andava entre os carros em uma rua movimentada de Manhattan (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2013 às 17h33.

Nova York - Dois policiais de Nova York dispararam contra um homem que andava entre os carros em uma rua movimentada de Manhattan, erraram o alvo e feriram duas mulheres que passavam pelo local. O homem acabou sendo detido com o uso de uma arma de descarga elétrica (taser).

O incidente aconteceu na noite de sábado perto do terminal de ônibus da Autoridade Portuária, a apenas um quarteirão da movimentada Times Square, um dos destinos preferidos dos turistas em Nova York. Segundo a polícia, o homem andava a esmo entre os carros e teria levado a mão ao bolso ao ser abordado. Os policiais interpretaram o gesto como se ele estivesse sacando uma arma e dispararam três vezes.

As autoridades identificaram o homem como Glenn Broadnax, de 35 anos, residente no bairro do Brooklyn. Ele foi detido e deverá ser alvo de várias acusações, entre elas as de fazer ameaças, perturbação da ordem, posse de substância controlada e resistência à prisão.

A polícia disse que o homem estava andando a esmo entre os carros em movimento, parando várias vezes diante de alguns deles. "Parece que ele queria ser atingido pelos carros", disse o comissário de Polícia Raymond Kelly. As pessoas que passavam pelo local pararam para ver o que acontecia.

De acordo com a polícia, os dois policiais dispararam ao ver Broadnax levar a mão ao bolso. Uma das balas atingiu uma mulher de 54 anos no joelho direito e outra atingiu uma mulher de 35 anos nas nádegas. O homem continuou andando, perseguido por vários policiais, e a multidão que havia se formado pediu aos gritos que não atirassem mais nele.

Broadnax acabou sendo detido e jogado no chão por vários policiais e só foi contido quando um sargento usou uma arma de choque elétrico. Ele foi levado ao hospital Bellevue e, segundo a polícia, estava neste domingo em estado "estável". As autoridades o descreveram como "emocionalmente perturbado".

A polícia também disse que as duas mulheres atingidas, cujos nomes não foram revelados, foram levadas a hospitais próximos e estão em condição descrita como "estável", sem correr risco de morte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal