Mundo

Número de mortos em terremoto na China sobe para 398

Li Keqiang visitou a localidade nesta segunda-feira e solicitou ação rápida para a localização dos desaparecidos e das pessoas presas nos escombros

Equipe resgata pessoas após terremoto: tremor provocou o desabamento de milhares de construções, incluindo escolas (China Daily/Reuters)

Equipe resgata pessoas após terremoto: tremor provocou o desabamento de milhares de construções, incluindo escolas (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 08h35.

Pequim - O número de vítimas em um terremoto de magnitude 6,3 que atingiu o sudoeste da China no domingo subiu para 398 pessoas, noticiou a mídia estatal nesta segunda-feira.

A China disse ter enviado milhares de policiais, soldados e bombeiros para o local do desastre. O premiê Li Keqiang visitou a localidade nesta segunda-feira, informou a agência de notícias estatal Xinhua, e solicitou uma ação rápida para a localização dos desaparecidos e das pessoas presas nos escombros.

O tremor em uma região remota da província Yunnan provocou o desabamento de milhares de construções, incluindo escolas, informou a Xinhua. O epicentro do terremoto foi na cidade de Longtoushan, no distrito montanhoso de Ludian. Tremores de terra são comuns na região. Um terremoto na província de Sichuan, também no sudoeste chinês, matou mais de 70 mil pessoas em 2008. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisMortesTerremotos

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza deve durar pouco, avalia Eurasia; entenda por quê

Indicado de Trump na política externa, Marco Rubio ataca China e pede 'diplomacia ousada' na Ucrânia

Cessar-fogo em Gaza: veja como vai funcionar o acordo entre Israel e Hamas

Cuba começa a libertar detidos após deixar lista de patrocinadores do terrorismo dos EUA