Mundo

Novos combates entre tribos líbias em Sabha

"A situação é péssima. Pelo menos oito corpos chegaram ao hospital durante as três últimas horas", afirmou um médico do hospital de Sabha

Os combates que opõem, desde segunda-feira, os toubus a outras tribos árabes causaram 70 mortes e deixaram 150 pessoas feridas (©AFP / Str)

Os combates que opõem, desde segunda-feira, os toubus a outras tribos árabes causaram 70 mortes e deixaram 150 pessoas feridas (©AFP / Str)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 18h51.

Trípoli - Pelo menos oito pessoas morreram nesta quinta-feira em Sabha em novos confrontos tribais, anunciou uma fonte médica de um hospital desta cidade do sul da Líbia, onde segundo o Conselho Nacional de Transição (CNT) a "situação está tranquila" e uma trégua está prestes a ser estabelecida.

"A situação é péssima. Pelo menos oito corpos chegaram ao hospital durante as três últimas horas", afirmou à AFP Abdelrahman al Arish, um médico do hospital de Sabha.

O porta-voz do CNT, Mohamed Harizi, declarou, contudo, que a "situação está tranquila" na cidade e em coletiva de imprensa acrescentou que será assinado "imediatamente" um acordo sobre uma trégua.

Os combates que opõem, desde segunda-feira, os toubus a outras tribos árabes causaram 70 mortes e deixaram 150 pessoas feridas, segundo informações do governo veiculadas na quarta-feira à noite.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaMortesOriente Médio

Mais de Mundo

Conheça Danyang, cidade chinesa que é o maior centro de fabricação de lentes do mundo

Marinha da China abre navios de guerra para visitação pública

Israel detecta lançamento de 100 foguetes do Hezbollah e Irã adverte sobre ataque

Chefe de segurança da usina nuclear de Zaporizhzhya morre em ataque com carro-bomba