Mundo

Novos combates e bombardeios atingem Damasco

Vários foguetes caíram nos bairros de Midan e Nahar Aisha


	Rebeldes em confronto com forças do regime sírio em Alepo: quase 37.000 pessoas morreram na Síria desde o início da rebelião contra o regime de Assad
 (Achilleas Zavallis/AFP)

Rebeldes em confronto com forças do regime sírio em Alepo: quase 37.000 pessoas morreram na Síria desde o início da rebelião contra o regime de Assad (Achilleas Zavallis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 07h42.

Beirute - Vários bairros de Damasco eram cenário nesta quinta-feira de novos combates e bombardeios, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Vários foguetes caíram nos bairros de Midan e Nahar Aisha. Além disso, combates eram registrados em Mazzeh, informou o OSDH, uma organização que recebe informações de uma ampla rede de militantes e de médicos sírios.

Quase 37.000 pessoas morreram na Síria desde o início, em março de 2011, da rebelião contra o regime de Bashar al-Assad, que virou uma guerra civil, segundo o OSDH.

Também nesta quinta-feira, a Turquia obrigou um avião armênio com ajuda humanitária para a Síria a pousar em seu território para verificar a carga.

O avião pousou no aeroporto de Erzuru, leste do país, para uma inspeção da polícia e do exército, segundo a agência Anatolia.

A Turquia rompeu relações com o regime de Assad e apoia os rebeldes sírios.

Nos últimos meses, caças turcos interceptaram aeronaves comerciais que seguiam para a Síria.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil