Katmandu - Pelo menos seis pessoas morreram após um novo terremoto, de magnitude 7,3, que sacudiu nesta terça-feira o Nepal, e foi sentido com mais força no distrito de Sindhupalchok, a noroeste da capital Katmandu, segundo várias fontes oficiais.
O Centro Nacional de Operações de Emergência informou que quatro pessoas morreram em Chautara, a capital de Sindhupalchok, enquanto o porta-voz do Ministério do Interior, Laxmi Prasad, disse à Agência Efe que outras duas mortes ocorreram em Sitapaila, no leste, e em Teku, na capital.
-
1. Drama no Nepal
zoom_out_map
1/12 (Getty Images)
São Paulo – A tragédia causada por um
terremoto de 7,8 graus de magnitude no
Nepal completará neste sábado uma semana. O episódio está sendo considerado um dos piores da história do país desde 1934, quando um tremor de 8,3 graus matou quase 10 mil pessoas. Dias depois do
desastre, equipes de resgate seguem encontrando sobreviventes e o país tenta encontrar forças na comunidade internacional para se reerguer. Enquanto isso, a sua população luta para lidar com a perda de entes queridos e para reconstruir as suas vidas. EXAME.com compilou alguns números que comprovam a extensão e a gravidade da tragédia no pequeno país de pouco mais de 30 milhões de habitantes. Veja nas imagens.
-
zoom_out_map
2/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
3/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
4/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
5/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
6/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
7/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
8/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
9/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
10/12 (EXAME.com)
-
zoom_out_map
11/12 (EXAME.com)
-
12. Agora veja imagens da devastação no Nepal após o terremoto
zoom_out_map
12/12 (Getty Images)