Mundo

Novas usinas nucleares britânicas entrarão em funcionamento a partir de 2018

Londres - Uma nova geração de usinas nucleares britânicas entrará em funcionamento a partir de 2018, segundo anunciou hoje o ministro para a Energia e a Mudança Climática, Chris Huhne. Segundo o político liberal-democrata, o Governo de coalizão presidido por David Cameron identificou os lugares onde poderiam ser instaladas as novas centrais, muitos delas próximas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Londres - Uma nova geração de usinas nucleares britânicas entrará em funcionamento a partir de 2018, segundo anunciou hoje o ministro para a Energia e a Mudança Climática, Chris Huhne.

Segundo o político liberal-democrata, o Governo de coalizão presidido por David Cameron identificou os lugares onde poderiam ser instaladas as novas centrais, muitos delas próximas às já existentes.

Em declarações a rádio 4 da "BBC", Huhne insistiu em que o Governo não subvencionará a energia nuclear, mas disse que os investidores estão decididos a ir adiante devido ao aumento dos preços de outros tipos de energia como gás, petróleo e carvão.

Huhne se mostrou convencido de que o Parlamento votará majoritariamente a favor das novas usinas nucleares, sob a condição de que não haja subvenções públicas como meio.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia nuclearEuropaInfraestruturaPaíses ricosReino UnidoUsinas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia