Mundo

Nova Zelândia anuncia lockdown após novos caos de covid-19 em Auckland

O governo identificou nesta semana os primeiros novos casos da doença desde 24 de janeiro; a vacinação no país começa dia 20 de fevereiro

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia: "Nós eliminamos o vírus antes e vamos fazer isso de novo" (Hagen Hopkins/Getty Images)

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia: "Nós eliminamos o vírus antes e vamos fazer isso de novo" (Hagen Hopkins/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 09h37.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2021 às 09h42.

Após semanas sem novos casos de covid-19, a Nova Zelândia anuncia neste domingo, 14, um novo lockdown de três dias na maior cidade do país, Auckland. A primeira-ministra Jacinda Ardern informou que as restrições serão de nível 3, o que permite que os cidadãos saiam de casa somente para ir ao mercado ou à farmácia.

Segundo as autoridades locais, os novos infectados são um casal e sua filha. Por segurança, o colégio em que a criança estuda será fechado durante a semana e os alunos serão testados. O governo também determinou que se faça o sequenciamento genético do vírus para detectar se as as infecções foram causadas por novas variantes.

Estes são os primeiros casos que a Nova Zelândia identifica desde 24 de janeiro. Antes disso, o país ficou dois meses sem registrar nenhum caso da doença.

Fora de Auckland, enquanto as autoridades identificam se há transmissão comunitária ou não da doença, o alerta para covid-19 foi elevado para o nível 2, o que limita reuniões para grupos de até 100 pessoas. "Nós eliminamos o vírus antes e vamos fazer isso de novo", disse a primeira-ministra.

O país começará a vacinação contra o coronavírus no dia 20 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusNova ZelândiaPandemia

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia