Norte da Inglaterra e Escócia têm restrições a voos por vulcão
Londres - A Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido decidiu hoje ampliar, a partir das 9h (Brasília), as restrições ao tráfego aéreo no norte da Inglaterra, por causa da chegada da nuvem de cinzas originada pelo vulcão islandês. A ampliação da área sem voos já valia para os aeroportos da Irlanda do Norte […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.
Londres - A Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido decidiu hoje ampliar, a partir das 9h (Brasília), as restrições ao tráfego aéreo no norte da Inglaterra, por causa da chegada da nuvem de cinzas originada pelo vulcão islandês.
A ampliação da área sem voos já valia para os aeroportos da Irlanda do Norte (incluindo o internacional de Belfast) e fechará a partir desta manhã os de Manchester, Liverpool e East Midlands (norte da Inglaterra) e Prestwick (Escócia).
O centro de controle de tráfego britânico diz que o fechamento do espaço aéreo nessas zonas se manterá pelo menos até as 15h (Brasília) de hoje e que a situação será revisada nas próximas horas em função da evolução da nuvem.
As previsões do escritório de meteorologia britânico são de que os ventos atuais do noroeste empurrem a nuvem de cinzas através da Escócia e da Inglaterra para o sul do Reino Unido, o que pode prejudicar também Londres, onde estão os maiores aeroportos do país, na terça-feira.
Segundo essas mesmas previsões, a nuvem se dispersará a partir da quarta-feira no espaço aéreo britânico, já que é esperada uma mudança na direção dos ventos.