Mundo

Norte-coreanos celebram a realização do quarto teste nuclear

Pessoas foram vistas dançando nas ruas nesta sexta-feira, dois dias depois da Coreia do Norte ter anunciado que realizou com sucesso o teste


	Norte-coreanos comemoram teste nuclear: a mídia estatal da Coreia do Norte disse que as celebrações foram assistidas por altos membros da liderança do país
 (Reuters)

Norte-coreanos comemoram teste nuclear: a mídia estatal da Coreia do Norte disse que as celebrações foram assistidas por altos membros da liderança do país (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2016 às 10h49.

Seul, Coreia do Sul - Milhares de soldados da Coreia do Norte e civis se reuniram em praças e em locais fechados em Pyongyang para uma maciça celebração orquestrada pelo Estado para comemorar o quarto teste nuclear do país.

Pessoas foram vistas dançando nas ruas nesta sexta-feira, dois dias depois da Coreia do Norte ter anunciado que realizou com sucesso o teste de sua primeira bomba de hidrogênio.

A mídia estatal da Coreia do Norte disse que as celebrações foram assistidas por altos membros da liderança do país, incluindo o primeiro-ministro, Pak Pong Ju.

A maior multidão, estimada pela mídia estatal em 100 mil, se reuniu em uma praça em homenagem ao falecido Kim Il Sung, fundador amado da nação e avô do atual líder Kim Jong Un.

Na praça, os soldados estavam sob uma faixa que dizia: "Nós celebramos apaixonadamente o histórico caso nacional do primeiro teste de uma bomba de hidrogênio que foi concluído com sucesso".

Não estava claro se Kim, cujo aniversário acredita-se ser nesta sexta-feira, assistiu as celebrações.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaTestes nuclearesKim Jong-un

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro