Mundo

No Twitter, Trump diz que "Obamacare" já está morto

A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou na última quinta-feira, 4, a reforma da saúde proposta pelo governo de Donald Trump

Trump: prêmios e deduções do Obamacare estavam subindo muito: (o programa) era uma mentira e está morto!", escreveu (Carlos Barria/Reuters)

Trump: prêmios e deduções do Obamacare estavam subindo muito: (o programa) era uma mentira e está morto!", escreveu (Carlos Barria/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de maio de 2017 às 11h41.

Última atualização em 7 de maio de 2017 às 11h47.

São Paulo - O presidente norte-americano Donald Trump voltou a usar o Twitter para fazer críticas às medidas para a saúde implementadas por seu antecessor, Barack Obama. Trump considerou que o fim do sistema que ficou conhecido como Obamacare está garantido.

"Senadores republicanos não vão decepcionar o povo! Os prêmios e deduções do Obamacare estavam subindo muito: (o programa) era uma mentira e está morto!", escreveu o presidente dos Estados Unidos.

 

//platform.twitter.com/widgets.js

A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou na última quinta-feira, 4, a reforma da saúde proposta pelo governo de Donald Trump, que modifica e revoga disposições do sistema implementado no governo Obama. O projeto está agora no Senado.

A oposição tem considerado que o debate no Senado pode trazer riscos para o governo. Democratas acreditam que poderia haver consequências políticas graves para os republicanos.

A análise é de que os republicanos possuem agora uma medida que iria reduzir largamente benefícios aos quais a população americana se acostumou depois de sete anos, o que poderia representar um risco para a manutenção da maioria republicana na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. (Dayanne Sousa - dayanne.sousa@estadao.com, com informações da Associated Press)

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpSaúde

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA