Mundo

Nicolás Maduro anuncia visita à Coreia do Norte

Presidente da Venezuela afirmou que o objetivo é fortalecer os laços bilaterais no setor militar e de cooperação econômica

Nicolás Maduro: presidente venezuelano quer fortalecer laços com a Coreia do Norte (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Nicolás Maduro: presidente venezuelano quer fortalecer laços com a Coreia do Norte (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de outubro de 2019 às 09h31.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou que vai visitar em breve a Coreia do Norte com o objetivo de fortalecer os laços bilaterais no setor militar e de cooperação econômica, devendo se encontrar om o líder do país, Kim Jong Un.

Maduro fez o anúncio em um programa de televisão transmitido na quarta-feira (2). Ele elogiou a Coreia do Norte e disse que o país suportou a pressão injusta de superpotências.

A visita é considerada uma tentativa de Maduro de promover laços diplomáticos com países que não têm boas relações com os Estados Unidos no que se refere à questão do governo da Venezuela. Entre esses países estão a Rússia e a Turquia.

O governo Trump impôs sanções econômicas abrangentes contra o governo de Maduro, em agosto.

O governo de Trump está apoiando o líder oposicionista da Venezuela, Juan Guaidó, que lidera a assembleia nacional e se declarou presidente interino.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteNicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Coreia do Norte lança mais balões de lixo e Seul diz que tocará k-pop na fronteira como resposta

Com esgotamento do chavismo, Maduro enfrenta desafio mais difícil nas urnas desde 2013

Dinastia Trump S.A.: Influência de família em campanha sinaliza papel central em possível governo

Após mais de 100 mortes em protestos, Bangladesh desliga internet e decreta toque de recolher

Mais na Exame