Mundo

Nevasca deixa 12 mortos e paralisa cidades no Japão

Voos já foram cancelados e o governo anunciou falta de energia em diversos pontos do país

Pessoas fazem fila no aeroporto de Tóquio enquanto voos estão atrasados ou são cancelados devido à neve (REUTERS/Yuya Shino)

Pessoas fazem fila no aeroporto de Tóquio enquanto voos estão atrasados ou são cancelados devido à neve (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2014 às 09h32.

Tóquio - A forte nevasca que atinge o leste do Japão matou pelo menos 12 pessoas desde sexta-feira e deixou centenas de feridos.

A neve também paralisou o tráfego e provocou a falta de energia em diversas cidades, informaram neste domingo (16) os meios de comunicação locais.

A mídia divulgou que o telhado de uma galeria comercial desabou em um subúrbio de Tóquio e dois trens colidiram na pistas escorregadias nas proximidades de Kawasaki. Além disso, centenas de voos foram interrompidos.

A imprensa também reportou que milhares de motoristas e passageiros ficaram presos por horas em engarrafamentos nas rodovias, e funcionários do governo tiveram que entregar comida e instalar banheiros portáteis em algumas áreas.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o país deve continuar sofrendo com o mau tempo nos próximos dias. Cerca de 20 mil casas já teriam ficado sem luz. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoNeve

Mais de Mundo

Otan inicia planejamento militar para reforçar segurança no Ártico

Câmara dos EUA aprova projeto para encerrar paralisação do governo

Diplomata dos EUA aposta em progresso sustentável nas relações com a Venezuela

Filho de princesa da Noruega vai a julgamento por crimes sexuais