Mundo

Navio iraniano apreendido tinha carga máxima de petróleo, diz autoridade

A Marinha Real britânica apreendeu o petroleiro Grace 1 sob acusações de que ele estaria quebrando sanções ao enviar petróleo à Síria

Grace 1: Superpetroleiro iraniano apreendido em Gibraltar na semana passada estava totalmente carregado com petróleo, dizem autoridades (UK Ministry of Defence/Reuters)

Grace 1: Superpetroleiro iraniano apreendido em Gibraltar na semana passada estava totalmente carregado com petróleo, dizem autoridades (UK Ministry of Defence/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de julho de 2019 às 17h19.

Última atualização em 8 de julho de 2019 às 17h21.

Londres — Testes apontaram que um superpetroleiro iraniano apreendido em Gibraltar na semana passada estava totalmente carregado com petróleo, informou o governo do território britânico nesta segunda-feira.

A Marinha Real britânica apreendeu o navio Grace 1 na costa de Gibraltar na quinta-feira, sob acusações de que ele estaria quebrando sanções ao enviar petróleo à Síria.

"O Governo de Sua Majestade de Gibraltar pode agora confirmar, após ter recebido os resultados de testes laboratoriais abrangentes, que ... o Grace 1, apreendido nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, está carregado em capacidade máxima com petróleo bruto", disse o governo em um comunicado.

"Os resultados desses testes... contradizem as declarações de algumas partes externas à jurisdição, que especularam que o carregamento no navio não era petróleo."

Acompanhe tudo sobre:Irã - PaísPetróleoReino UnidoSíria

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal