Mundo

Naufrágio deixa 24 migrantes desaparecidos

Caso a tragédia se confirme, seria a pior deste tipo ocorrida nesta região do oceano Atlântico desde 2006


	Naufrágio: Salvamento Marítimo e um navio-patrulha do Marrocos continuam buscando possíveis sobreviventes
 (Borja Suarez / Reuters)

Naufrágio: Salvamento Marítimo e um navio-patrulha do Marrocos continuam buscando possíveis sobreviventes (Borja Suarez / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 11h00.

Las Palmas - O naufrágio de um barco que havia zarpado da costa da África com 46 imigrantes a bordo deixou pelo menos 24 pessoas desaparecidas desde a noite de ontem, quando a embarcação estava a 237 quilômetros ao sul das ilhas Canárias.

Caso a tragédia se confirme, seria a pior deste tipo ocorrida nesta região do oceano Atlântico desde 2006, quando 45 imigrantes que haviam embarcado no Saara Ocidental e na Mauritânia morreram afogados após dois barcos em que estavam naufragar.

Os sobreviventes do naufrágio de ontem contaram ao chegarem ao porto espanhol de Arguineguín que tinham zarpado na terça-feira e que a embarcação naufragou perto de um navio-patrulha do Marrocos.

"Não sabem dar explicações sobre o que aconteceu. Dizem que o barco virou e, quando se viram na água, tentaram escapar, agarrando-se ao que podiam", afirmou Gerardo Santana, da Cruz Vermelha local.

Um avião e um navio de Salvamento Marítimo e um navio-patrulha do Marrocos continuam buscando possíveis sobreviventes, mas por enquanto não notificaram outros além dos 22 resgatados pela embarcação espanhola "Talía".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEspanhaEuropaNaufrágiosPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique